Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E O JANEIRO JÁ PASSOU

E O JANEIRO JÁ PASSOU

NEUZA MACHADO

E o Janeiro já passou
neste 2012 sensato...
No Brasil, tudo mudou
pra melhor! Isto é um fato!

Teve jornalista dizendo
que o Povão é Mui Bobão,
ao aplaudir o dividendo
entre os Pobrins da Nação.

Disse o Tal jornalista
(por certo, um Papa-Ovo!),
que o Movimento Dilmista
pretende enganar o Povo.

Afirmou o jornalista,
na Coluna do Jornal,
que o Governar Dilmista,
nada fez de Especial...

Chamou o Povão de parvo
na Coluna do Jornal...
um jornalista alarvo
que se acha o maioral...

O dito mostrou saudade
Da Vei-Miséria Sem-Igual...
No Passado da Maldade,
Passar Fome Era Normal...

O Estressadim Jornalista
pegou o Bonde do Riquim...
Aplaude o Imperialista
Que quer domar o Pobrim...

O Povão não é bobo não!
Agora já sabe ler!
Pois descobriu a intenção
De quem lhe augura um mau-viver!

E na Próxima Eleição,
apesar do jornalista,
o Brasileiro-Povão
não escorregará na Pista...

Pois na Próxima Eleição,
sem Cabresto a lhe guiar,
a maioria do Povão
saberá em quem votar...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 DE JANEIRO DE 2002 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 16


20 DE JANEIRO DE 2002 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 16

NEUZA MACHADO

(Para o Brasileiro Consciente do Brasil-País do Futuro lembrar-se sempre que existiu um Brasil-Tristes Trópicos até o Final do Século XX)

Meus Amigos do Futuro Brasilês, hoje, 20 de Janeiro de 2002 (lembrem-se sempre do anno de 2002 no Maravilhoso Futuro Brasileiro de Vocês), os Hipercariocjônios estão a comemorar uma Data Muito Importante no Calendário Brasilês. Escrevo-lhes, narrando-lhes os Acontecimentos Actuais, reportando-me também ao Passado Histórico, porque desejo imensamente que as Datas Gloriosas de meu País, o Brasil Varonil, jamais sejam esquecidas pelos que ainda estão por nascer (que todo o correr deste Anno de 2002, até às eleições do final do anno, jamais seja esquecido por Vocês, Meus Amigos do Futuro Brasilês Sem-Muro!).

20 de Janeiro de 2002: hoje, a Hipermegapolis Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (sete vezes hiper, setenta vezes mega e setenta vezes sete redundante Polis) comemora a Data de seu Padroeiro. Os Descobridores do Brasil Varonil (os Intrépidos Portugueses), comandados por Mem de Sá, chegaram aqui em meados do Século XVI. Nessa época, os Franceses já estavam estabelecidos na Baía de Guanabara desde 1555. Em janeiro de 1560, Mem de Sá, aproveitando-se de um descuido de Nicolas Durand de Villegaignon, o poderoso e irascível chefe da França Antártica (Villegaignon estava na Europa defendendo-se de algumas acusações), desalojou os Franceses e se maravilhou com as belezas naturais desta Parte do Mundo. Depois, voltou para a Província da Bahia, Centro de seu Governo, deixando, novamente, a Baía de Guanabara ao léu. Os franceses, por certo, não se conformaram com a perda de tão Bello Território e retornaram, desejosos de serem os Únicos Donos da Extensão de Terra Mais Bonita do Planeta. Em 1564, Estácio de Sá, sobrinho de Mém de Sá, chegou com seus Companheiros a Baía de Guanabara, e, em 1o de Março de 1565, fundaram a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (uma homenagem ao Jovem Soberano de Portugal, D. Sebastião, e ao Mártir da Igreja Romana da Época de Diocleciano, São Sebastião). Entretanto, os Franceses continuavam lutando pela Posse da Terra, e, em 20 de Janeiro de 1567, depois de Sete Annos de Contendas, Estácio de Sá voltou à Região Maravilhosa com o firme propósito de espantar os Franceses e aqui estabelecer uma Estável Comunidade Portuguesa. Estácio de Sá conseguiu vencer os Colonos Imigos, e, a partir de então, iniciou-se a Evolução da Cidade que se eternizaria quomodo a Mais Bella Polis do Mundo Rotundo.

São Sebastião, meus Amigos Brasileses do Futuro!, segundo a História da Religião de Cristo, foi um Soldado Romano que se compadeceu dos Sofrimentos dos Cristãos, perseguidos e encarcerados nas masmorras, ajudando-os de todas as formas. De acordo com Fontes Históricas Fidedignas, Sebastião era oriundo de Família já convertida ao Cristianismo e cresceu desenvolvendo seu Espírito Caritativo, cuidando com Amor dos Menos Favorecidos. Naquela Época (Século III d.C.), o Imperador Romano (adorador de deuses pagãos) mandava Castigar Impiedosamente os Adeptos do Cristianismo. Sebastião, na Flor de Sua Juventude, replecto de Ideais Religiosos, alistou-se no Exército de Diocleciano (ocultando sua Fé nos Preceitos do Cristianismo) e, por incrível que pareça, tornou-se o braço direito do Imperador Malvado. Evidentemente, sua Causa era a Libertação dos Cristãos, os quais Sobviviam Encarcerados nas Superlotadas Prisões de Roma. Os Castigos eram Terríveis: os Cristãos eram Chicoteados, ou Queimados Vivos, ou Jogados às Feras, e Intimados a adorarem os deuses pagãos. Sebastião, utilizando-se das Reveladoras Palavras dos Textos Sagrados, procurava Catequizar os Infiéis. O Prefeito de Roma, por exemplo, sensibilizou-se com as Pregações de Sebastião e, com toda a sua família, aceitou a Nova Religião.

Um dia, Sebastião foi denunciado ao Imperador. Por causa de sua Bondade para com os Convertidos ao Cristianismo, foi Martirizado. Primeiramente, os Soldados amarraram-no em um Tronco e o Flecharam, sem afetar os órgãos vitais. Abandonaram-no em seguida, acatando assim a Ordem do Imperador, que queria supliciá-lo com uma Morte Lenta. Graças ao Auxílio de uma Mulher, que o achou com Vida e o Curou Secretamente com Óleos Medicinais, Sebastião sobreviveu. Depois de Curado, Corajosamente, procurou o Imperador, ansioso por mostrar-lhe o Poder de Deus. Diocleciano, enfurecido com a atitude de Sebastião, ordenou que o levassem ao Circo de Roma para ser Morto por Espancamento.

E assim, por Amor ao Único Deus dos Cristãos, o Ex-Soldado Romano foi Supliciado na Terra, mas alcançou a Recompensa no Céu. A Igreja Católica Romana, em agradecimento à sua Religiosidade e Heroísmo, colocou-o no Patamar Celestial dedicado aos Santos Mártires da Igreja de Jesus Cristo, o Salvador da Humanidade. Depois da Morte e Ressurreição do Filho de Deus, durante os Primeiros Séculos do Cristianismo, muitos Convertidos foram Martirizados e Sacrificados, porque não aceitaram Renegar os Dogmas da Nova Religião que, posteriormente, se expandiu pela Europa na Era Medieval.

Para que Vocês, meus Amigos do Futuro Brasilês!, jamais esqueçam as Ocorrências Históricas deste Início de Terceiro Milênio (20 de Janeiro de 2002), saibam que nada mudou neste Planeta Rotundo. As Brigas por Questões Religiosas continuam. Na Irlanda do Norte, desde o Século Passado (o Século XX), os Seguidores de Cristo lutam entre si. Posicionam-se quomodo adoradores do mesmo Deus e, no entanto, matam-se mutuamente. Os Protestantes Irlandeses jogam bombas mortíferas nos católicos e vice-versa (confiram na Internet de Vocês, aí no Futuro!). Será que o Deus dos Católicos da Irlanda do Norte não é o mesmo Deus dos Protestantes de lá? Será? Não há quomodo entender as Brigas Religiosas, quaisquer que sejam, muito menos quando os Oponentes são, ambos, adeptos do Cristianismo e adoram o Único Deus dos Cristãos.

Assim, meus Amigos do Brasilês Futuro!, as Guerras continuam por acá (no Passado de Vocês), em cada Cantinho de nosso Globo Terrestre. Agora, por exemplo (janeiro de 2002), em São Paulo, um Grande e Rico Estado do Brasil Varonil, com sua Cidade-Capital Três Vezes mais Poderosa do que a Cidade do Rio de Janeiro, em verdade, actualmente (janeiro de 2002), a Maior Cidade de meu Amado País, reiniciou-se uma Espécie de Guerra, Intermitente, já Antiga e Conhecida em nosso Território: a Guerra Política. Hoje, pela Manhã, o Prefeito da Cidade de Santo André foi encontrado Morto, depois de ter sido sequestrado. Os sequestros com mortes tornaram-se assuntos corriqueiros neste meu Momento Histórico de Incríveis Calamidades Sem-Fim.

Outras notícias de 20 de Janeiro de 2002: Quomodo já noticiei-lhes, meus Amigos do Futuro Brasilês!, as Guerras continuam. Os Inocentes continuam pagando pelos Pecadores.

Nesta Semana (13 a 20 de Janeiro de 2002), um helicóptero, com Soldados Americanos do Norte caiu no Afeganistão. Os Soldados da Terra atiram nos Soldados do Ar e vice-versa.

Muitas Crianças e Adolescentes do Brasil Varonil e do Mundo Rotundo são vítimas de abusos sexuais (confiram a notícia aí na Internet de Vocês: Janeiro de 2002). Infelizmente, neste início de 2002, raramente os Criminosos vão para a Cadeia.

A Dengue Hemorrágica, uma Terrível Doença transmitida por um Mosquitinho Pequenininho, que se prolifera nas Águas Estagnadas e Maltratadas do Imenso Brasil Varonil (desde Antigas Eras), retornou, nesse já Passado Verão Abrasador de 2001 até este Super Quente 20 de Janeiro de 2002, com seus Temporais Violentíssimos, e, no Intervalo de Poucos Dias, fez sua Terceira Vítima no Rio de Janeiro (confiram as minhas Actuais palavras aí na Internet do Futuro de Vocês!). A Doença Epidêmica já é bem antiga por acá e, até agora, infelizmente, não foi devidamente exterminada.

Morreu o Grande Vavá, um Famoso Jogador de Futebol de nosso Glorioso Passado de Antigas e Inesquecíveis Victórias Futebolísticas. Em Priscas Eras, os jogadores brasileiros eram realmente valerosos e a Seleção de Futebol do Brasil Varonil sempre saía Vencedora nas diversas Disputas pela Copa do Mundo (para nos alegrar e assim esquecermos nossos Insolúveis Problemas!).

Hoje (20 de Janeiro de 2002, não s’esqueçam!), na Calada da Noite, em Plena Madrugada, Delinquentes, ou Fanáticos Religiosos, picharam a Estátua de São Sebastião, localizada no Centro da Cidade do Rio de Janeiro (confiram a minha notícia aí na Internet do Futuro de Vocês!). Felizmente, os Garis Gloriosos de nossa Polis Maravilhosa, a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, trabalharam Triplicado e o Monumento ao Santo Brilhou com a Bem-Vinda Limpeza. Aliás, já que, neste 2002, começamos Limpando a nossa Incomum Realidade, os Outros Monumentos e as Belíssimas Igrejas e os Antigos e Magníficos Casarões do Centro da Cidade Maravilhosa estão necessitando de Drásticas Limpezas Urgentes (não vêem limpeza há séculos seculorum!). O Brasil Varonil também está precisando de Muita Necessária Limpeza a partir do Mês de Outubro de 2002 (espero confiante que seja Ardorosamente Limpo Dali em Diante! Que venha com muita força o Mês de Outubro de 2002!).

Enfim, Meus Muito Ricos Amigos do Futuro Brasilês! [digo isto porque tenho plena certeza de que o Brasil será a Sexta Potência Econômica Mundial no Final do Anno de 2011, ultrapassando inclusive a Inglaterra, e espero estar viva em 2011 para comemorar a Independência Financeira do Brasil nesse Anno de 2011 aqui assinalado], neste 20 de Janeiro de 2002, a Festa do Padroeiro São Sebastião Aconteceu. Mais de Quinze Mil Fiéis acompanharam a Procissão, entoando Cânticos Religiosos e dando Vivas a São Sebastião (agradecendo contritos os Novos Esperançosos Ares que já estão a aproximar-se). A Pichação dos Desocupados não conseguiu Embaçar o Brilho da Festa (de Agradecimento!). A Procissão saiu da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, e seguiu até a Catedral Metropolitana da Maravilhosa Cidade (os Padres Católicos do Brasil Varonil infelizmente não conhecem o motivo real para tanto Esperançoso Agradecimento!).

Há muitas Outras e Intermináveis Notícias: os passarinhos continuam cantando; os animais ainda existem no Mundo Rotundo (não obstante as matanças diárias); há peixes nos rios e há peixes no mar (apesar das pescas diárias); ainda há florestas (acreditem!); crianças continuam nascendo; outras, morrendo; há velhos bem tratados e velhos maltratados; há jovens saudáveis e jovens viciados em drogas entorpecentes; o Racionamento de Energia Elétrica, Exigido pelo Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, Continua Vigorando Imperioso neste Mês de Janeiro de 2002 (apesar dos Temporais Apocalípticos; muita água de chuva a inundar-nos); o Sol Imperador continua Brilhando Brilhando Brilhando; e o Mundo Rotundo graças a Deus continua Girando Girando Girando Girando Girando Girando; et cœtera; etc.; etc...

Até a Próxima Semana! Por ora, recebam os Milhões, Bilhões, Trilhões de (Inumeráveis) Beijos Transtemporais da

ODISSEIA MARIA, Filha Legítima de Antoinzim-Papai de Sousa Moreira da Costa do Marfim Pereira da Cunha Aquileu e Pelides e Muitos Outros Sobrenomes Maiorais de Minas Gerais, Descendente de Notáveis Caçadores de Onças Pintadas e Jaguatiricas Noturnas (e um Talentoso Cantador e Tocador de Violão nas Festas da Roça Mineira) e Jane-Mamãe Damacio de Amorim e Sant’Anna Romano Martins Briseides de Ogiges e Muitos Outros Sobrenomes Maiorais de Minas Gerais (a Mãe-Coragem do Interior do Brasil Varonil).

P.S.: Agradecimentos Sinceros aos Amigos e Amigas do Futuro Brasilês Sem-Muro que já estão lendo as minhas Cartinhas Dominicais e enviando-me Gratificantes E-Mails Transtemporais. Muito Obrigada!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

JANEIRO DE 2012


JANEIRO DE 2012

NEUZA MACHADO

E o Janeiro vai passando
neste 2012 sensato...
No Brasil, tudo mudando
pra melhor! Isto é um fato!

Tem jornalista dizendo
que o Povão é um bobão,
ao aplaudir o dividendo
entre os Pobrins da Nação.

Tá dizendo o jornalista
(por certo, um Papa-Ovo!),
que o Movimento Dilmista
pretende enganar o Povo.

Tá dizendo o jornalista,
na Coluna do Jornal,
que o Governar Dilmista,
nada fez de Especial...

O dito está com saudade
Da Vei-Miséria Sem-Igual...
No Passado da Maldade,
Passar Fome Era Normal...

O Estressadim Jornalista
pegou o Bonde do Riquim...
Prefere o Imperialista
a domar o Pobrezim...

O Povão não é bobo não!
Agora já sabe ler!
Já descobre a intenção
De quem lhe augura um mau-viver!

E na Próxima Eleição,
apesar do jornalista,
o Brasileiro-Povão
não escorregará na Pista...

Pois na Próxima Eleição,
sem Cabresto a lhe guiar,
o Brasileiro-Povão
saberá em quem votar...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UM FELIZ ANO DE 2012 PARA TODOS OS BONS BRASILEIROS E PARA OS INTERNAUTAS DO MUNDO INTEIRO


UM FELIZ ANO DE 2012 PARA TODOS OS BONS BRASILEIROS E PARA OS INTERNAUTAS DO MUNDO INTEIRO

NEUZA MACHADO

Charge do Bessinha - Créditos para o Site conversaafiada.com.br


Ao 2012 Chegamos
Com Esperança no Olhar...
Os Maus Fluidos... Rejeitamos!...
Queremos Mui Bem-Estar!...

P’ra Iniciar... Um Janeiro
Repleto de Sol e Praia...
E Que o Povão Brasileiro
Perceba as Maracutaias...

Que os Brasilerins-Pequenins
Saibam Ler as Entrelinhas
Dos Diversos Jornalins
Partidários de “Igrejinhas”...

Que os Brasilerins-Pequenins
Saibam Mui Bem Separar
Os Trigos Bons dos Ruins,
Sem Se Deixar Enganar...

Há Uma Classe Querendo
Retomar o Vei-Passado...
Que Deus nos Livre de Um Horrendo
Retorno ao Descompensado!...

O Grande Povão Brasileiro
Quer Labor Remunerado...
Escravidão Sem Dinheiro?!!!...
Que Fique Lá no Passado!...

Nunca Mais no Neo-Brasil
Votação Com Argolão!...
A Rica Elite Senil
Não Manda Mais no Povão...

Um 2012 Com Honesto
Bom Votar na Eleição...
A Votação de Cabresto...
Nunca Mais Nesta Nação!...

Um Feliz 2012
Para o Povão do Brasil!...
Muito Longe do Arcoze
Com Sua Ferrugem Vil...

Um 2012 de Bonança
Nos Bons Dias Que Virão...
Repletos de Confiança...
Mas Contra o Arcoze: Atenção!...