Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

sexta-feira, 16 de abril de 2010

1.3 - O RETORNO DE CYBELE: TERCEIRA INVOCAÇÃO AO CÁLAMO DA ANTIGA ESCRITA


1.3 - O RETORNO DE CYBELE: TERCEIRA INVOCAÇÃO AO CÁLAMO DA ANTIGA ESCRITA

NEUZA MACHADO



De qualquer maneira,
Oh! divindades Instadas,
uma vez que sou uma
narradora brasileira
não muito inspirada!,
Habitante do Terceiro Mundo
de Incerta Jornada,
neste 2004 de muita guascada,
e por ser mulher de palavra,
tecedeira atilada,
possuidora de índole guerreira,
por certo! agitada,
penso e repenso,
embaralhando a mente,
e acredito piamente
que somente
duas divindades influentes
não serão suficientes,
para orientarem-me
nesta Nova Recorrente.

Por tais motivos sobrenaturais,
Oh! Ogmios Divo Europeu
Irlandês Campeão!,
nesta intrincada enrolada Petição,
além de tua sublime falação
associada Àqueloutra Farejadora
divindade em ação,
suplico também, como não?,
o auxílio de um terceiro
deus-escrivinhador
de inegável poder
e boa intenção,
por certo!, venerado
com muitíssimo agrado
e submissão
pelos grã-maiorais-
professores-doutores
de minha Nação.

Eis aqui, com satisfação,
a minha indispensável Terceira Petição:

Oh! Cálamo da Antiga Escrita
dos Povos de Então!,
oferece-me a tua segura cumplicidade
e sempre leal proteção!
Prestigiadíssima Prima Matéria!,
símbolo da preferida
e ungida predestinação!,
tem pena de mim!,
e permite-me recontar
a estória d’O Retorno
de Cybele Gisele
e o Incrível Avatar

com muita razão
sensibilidade e emoção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário