Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

sábado, 17 de abril de 2010

2 - O RETORNO DE CYBELE: DEDICATÓRIAS


2 - O RETORNO DE CYBELE: DEDICATÓRIAS

NEUZA MACHADO



Oh! divindades solicitadas!,
atualmente escrever e narrar
são atividades acopladas,
e, por serem na Ágora de agora
pouco apreciadas,
necessitam do apoio
racional e anímico
de pessoas atiladas.
Por certo, apoio sentimental,
moral, amigável e governamental.
O Retorno de Cybele
dos Impagáveis
Antigos Amores
para agradar aos Leitores
de Hoje, ou Futuros Amores,
terá de contar com Diversos Favores.
O Favor Maior, Favor Sem-Igual,
será o advindo do Povo em geral.

Para o meu Cordial Povo Altaneiro,
Sofrido e Guerreiro,
da Serra ou Brejeiro,
dedico este Pergaminho Exemplar
e o meu ReCorrente Narrar.

Ao Luís Ignácio,
Presidente Presente
de Minha Grandiosa Nação,
neste 06 de Julho de 2004,
nesta exata ocasião,
neste momento de esperada
e ansiada Transformação,
eu dedico com muita emoção
toda esta parlação.

Aos Caríssimos Inumeráveis Amigos,
aqueles in pectore
que estão de bem comigo,
dedico este meu ReTorno
e com o apoio deles prossigo.

Que a Almandina Rubirosa,
a Íris Vigorosa
e a Cybele Amorosa
da Antiquíssima Inesquecível
e Maravilhosa Mineira Canção,
as Três Poderosas demiurgas
acompanhadas de seus mortais
ou imortais Amantes Hiper-Brilhantes,
e de todos os heróis-personagens-
passageiros-passantes,
incluindo a infindável procissão
dos mitos de então,
os de agora e os muitos que virão,
agradem aos Leitores
desta Incrível Nação.

A Nova Nação
deste Velho Mundão,
vivendo por ora
uma Vitoriosa Melhora,
por certo!, é o Brasil!,
Brasil Cor de Anil,
País grandioso,
glorioso e fermoso,
de belezas mil.
Que seja, per seu Povo,
sempre bendito e amado,
e per outros povos distantes louvado,
o meu Brasil Varonil!

Entretanto, depois das Petições
aos Três Demiurgos Poderosos
de Antigas Gloriosas
e Impagáveis Canções
de Variadas Diferentes Nações,
das Dedicatórias Somatórias,
e de um complicadíssimo narrar,
a história d’O Retorno
de Cybele Romanelli

e o Incrível Avatar,
aos Leitores do Futuro-Sem-Muro
do Brasil e do Mundo
desejo narrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário