Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

terça-feira, 1 de março de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO CIDADE DO RIO DE JANEIRO

FELIZ ANIVERSÁRIO CIDADE DO RIO DE JANEIRO

NEUZA MACHADO

Feliz Aniversário Cidade Maravilhosa!


Minha Querida Cidade!

Diz o ditado popular que Deus é brasileiro, melhor dizendo, eu diria que Ele é Carioca, e eu, que nasci mineira e me tornei carioca, tenho que reconhecer que o Supremo Criador caprichou no design, porque essa mistura de linhas montanha-mar é de deslumbrar!

Entretanto, minha querida Cidade, de vez em quando algumas inimagináveis transformações geológicas acontecem. Mas, hoje, dia do seu aniversário, eu quero esquecer os terríveis problemas climáticos que nos afetaram no mês de janeiro e lembrar somente das coisas boas que todo carioca sente e não se cansa de compartilhar.

Para comemorar mais um ano de sua gloriosa vida, é de vital importância relembrar suas qualidades: “berço do samba e das lindas canções”, “coração do Brasil”, “terra que a todos seduz”, além de outras. Sem esses atributos reunidos, o Mito da Cidade Maravilhosa, inicialmente registrado pelo cronista Coelho Neto, não teria se estabelecido.

E, como o mito ainda não morreu, o HINO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, de André Filho, ainda pode ser cantado, senão com a força de seus primórdios, pelo menos com mais sinceridade.


HINO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

André Filho


Cidade maravilhosa,
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa,
Coração do meu Brasil!

Berço do samba e das lindas canções,
Que vivem n’alma da gente.
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente!

Cidade maravilhosa,
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa,
Coração do meu Brasil!

Jardim florido de amor e saudade,
Terra que a todos seduz...
Que Deus te cubra de felicidade...
Ninho de sonho e de luz!

Cidade maravilhosa,
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa,
Coração do meu Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário