Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEUS ABENÇOE O GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA


DEUS ABENÇOE O GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA

NEUZA MACHADO

E a nossa Presidenta Dilma Rousseff (mesmo sendo constantemente atacada pela oposição vinculada aos desmandos dos atuais Jaiões da agora já debilitada Senhorial Casa Grande de nosso Antigo Passado de Escravidão Permitida, mesmo sendo assessorada por uma parte da base governista não-muito-confiável) continua vencendo os subentendidos obstáculos plantados em seu caminho e já está prestes (se Deus assim o quiser!) a colocar o Brasil quase quase no Podium do Primeiro Mundo.

Sem querer em absoluto me travestir de pitonisa, lá pelo início do ano de 1999, eu já assinalava no último capítulo de minha narrativa Odisséia Maria (que poderá ser lida em meu blog Caffe Com Litteratura) a possibilidade de que uma representante feminina – vitoriosamente – poderia ser eleita Governante do Brasil.


TRIGÉSIMO CANTO (escrito em 1999)

“... mas, como eu ia contando, no Século XXI, com Sensacionais Setenta Vezes Sete Passos Concedidos por Deus, a Odisséia Maria Guerreira Brasileira tomará a Poderosa Armadura de seu tetravô greco-romano-português-espanhol da puerta del sol-africano-brasilano-mineiro-belohorizontano das Montanhas do Oiro das Minas Gerais e continuará as Incríveis Aventuras Epo-Ficcionais Transcendentais Sem-Iguais que fizeram a Grandeza Passada dos Patriarcas do Segundo Milênio Guerreiro Horroroso Tenebroso Desditoso Belicoso de Peixes, mas, como eu ia contando... mas... como eu ia contando...”


CONTINUAÇÃO DO TRIGÉSIMO CANTO (escrito em novembro de 2010)

“... mas, como eu ia contando, no Século XXI, no Décimo Anno do Terceiro Milênio, em um Dia 31 de Outubro Maravilhoso, depois do Glorioso Governo do Metalúrgico Luís Inácio Lula da Silva, ele próprio, o nosso Incansável Luís Popular Governante Brasileiro Altaneiro, derrubou mais um funesto preconceito milenar elegendo com muita luta a Primeira Mulher Presidenta do Brasil: Senhora Dilma Vana Rousseff.”


CONTINUAÇÃO DO TRIGÉSIMO CANTO (escrito em 09 de abril de 2012)

... mas, como eu ia contando, no Século XXI, no Décimo Segundo Anno do Terceiro Milênio, em um Dia 09 de Abril Maravilhoso, depois dos Oito Anos do Glorioso Governo do Metalúrgico Luís Inácio Lula da Silva, o Grande e Popular Brasileiro Altaneiro, ao longo da passagem de um ano do Governo da Presidenta Dilma Rousseff, a narradora-sonhadora Odisséia Maria do Sem Dúvida Alguma Vitorioso Brasil constatou que a sua predição de 1999 tornara-se verdadeira...


Um comentário: