Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

domingo, 6 de junho de 2010

8.2 - UM DOMINGO DE AVENTURAS-MIL PELAS ESTRADAS ENSOLARADAS DO MEU BRASIL VARONIL


8.2 - UM DOMINGO DE AVENTURAS-MIL PELAS ESTRADAS ENSOLARADAS DO MEU BRASIL VARONIL

NEUZA MACHADO



Entretanto,
Viajando
de Ônibus-Leito
por Estrad’Ensolarada,
a Cybele Gisele do Pleito
Muito Bem Acompanhada
por seus Oito Leões Invisíveis,
Provenientes Todos eles
da Tal Ilha Abençoada,
bem Antes da Bell’Alvorada,
a Tal dos Dedos de Rosa
per Homero Exaltada,
viu passar Flamejante,
na Noite Escura e Brilhante,
uma Noite
por certo
Assombrada,
uma Estranha Viatura,
muito bem Iluminada,
tal e qual ao seu Veículo
(a sua Carruagem Alada),
usado em seus Passeios
em Outras Eras Passadas.
E na frente do Carrão,
a Cybele viu então
num Relance de Virada,
de Nortada Enviesada,
havia
(ela contou assustada)
Oito Leões Valentões,
Iguaizinhos
aos seus Bichinhos,
seus Leõezinhos Bravinhos
oriundos, todos eles,
de Diversificadas Nações,
ou Mesmo do Indostão,
talvez do Kasaquistão,
puxando com Muito Garbo
a Voadora Quimérica,
ou se Vossa Mercê
o quiserdes,
a Carruagem em questão.

A surpresa foi tamanha,
não havia explicação,
a realidade, tão tacanha!,
tal fato não produz não.
A Cybele Quiromante,
o Caso não Entendeu,
e ReMemorando os Anais,
Repleto de Vários Sinais,
pensou num breve instante:

"Se eu estou nesta Enrolada
sem o Apoio do Odisseu,
Transformada e Disfarçada
de Human’Almandina Cristina,
vivendo a Vida Corrida
com sub-poderes vitais,
sem meus Anteriores Talentos
e SuperPoderes Legais,
sem minh’aparência divina,
sem minhas funções divinais,
quem estará,
por meus ais!,
a Viajar no Carro Meu?
"

Para resolver a questão,
a Cybele mandou então
os seus Oito Leões Invisíveis,
da tal Ilha Abençoada,
Apurarem seus Narizes,
E com Asinhas Limpinhas
fossem logo em Disparada
atrás do Poderoso Carrão,
para buscarem e trazer-lhe
uma Correta Informação,
e assim Matar a Charada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário