Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

02 DE DEZEMBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 11


Esta minha Epístola aos Homens do Futuro (não s’esqueçam da data) foi escrita em:

02 DE DEZEMBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 11

NEUZA MACHADO

(Para o Brasileiro Consciente do Brasil-País do Futuro lembrar-se sempre que existiu um Brasil-Tristes Trópicos até o final do Século XX)


Meus Amigos e Amigas do Futuro Sem-Muro do Brasil Varonil, este início do Mês de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam do Anno desta Cartinha: Anno de 2001!), por diversas razões, merece ser exaltado. Estamos terminando, não sei se gloriosamente, o nosso Primeiro Anno do Século XXI e Primeiro Anno do Terceiro Milênio. Não obstante as Inúúúúúúmeras Guerras que, neste momento, assolam o Nosso Planeta Terra, apesar dos Desajustes Sociais nos Quatro Cantos do Mundo, sinto-me um ser privilegiado. Quomodo boa Sagitariana, costumo oferecer crédito às sugestões dos Oragos Astrológicos e, por tal razão, penso que tive muita Sorte Benfazeja nesta minha existência terrena.

Pelo fato de ter nascido em meados do Século XX (graças a esta Apreciada Sorte!), pude viver uma parte de minha vida em um momento que sinalizou o Final de um Século Automatizado (também o Final de um Segundo Milênio Praláde Problemático!), no qual (apesar de todos os problemas insolúveis) ocorreram inúmeras descobertas tecnológicas. Assim, pude assistir, quomodo privilegiadíssima espectadora, na expectativa fundada em supostos direitos femininos, probabilidades ou promessas, eu pude vivenciar, repito, o Início de um Novíssimo Milênio (o Terceiro) que marcará o Calendário da Terra. Agora, nesta segunda parte de minha vida (espero, se o Deus dos Cristãos assim quiser, o meu Deus Onipotente, que seja muuuuuuito loooooonga!), ainda presa a esses hipotéticos direitos adquiridos por meios supostamente sobrenaturais, espero, repito, ainda ter tempo vital-horizontal para apreciar as Inúmeras Maravilhas do Orbe e as Inúmeras Maravilhas Prometidas Para o Meu Brasil Varonil (Maravilhas Prometidas Desde o Século XVI), Maravilhas estas que estão e estarão ainda em processo de configuração em meu Futuro Próximo (talvez, quem sabe?, a partir de 1o de Janeiro de 2003, se Deus Nosso Senhor assim quiser!).

Meus Amigos e Amigas do Futuro Brasilês!, hoje, neste 04 de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da data desta Cartinha), espero esse próximo dia 1o de Janeiro de 2003 com muita ansiedade, pois desejo sinceramente que essas Maravilhas Anunciadas desde o início da Colonização (e das outras Colonizações: vitais e mentais) ocorram em um Tempo Recorde, para que possam beneficiar, principalmente, o Maravilhoso Momento Histórico do Amanhã de Vocês.

De qualquer maneira este Mês de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da data) merece ser exaltado, porque resistiu bravamente aos Conflitos Mundiais (guerrilhas em cada Cantinho do Mundo Rotundo) e aos Conflitos Políticos de Minha Nação Brasilesa (o Mês de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da data), aqui no meu Brasil Varonil do Final do Segundo Milênio, está passando as responsabilidades diárias para o Anno que vem) e permitiu-nos ― Homens e Mulheres e Crianças de Nossa Ágora sempre repleta de Esperanças em um Futuro Glorioso e Sem-Muro ― mais um Período Existencial: o estar vivendo quomodo rezam os Preceitos do Único Deus dos Hebreus e Cristãos.

O Mês de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam desta data, jamais!) merece ser exaltado, principalmente, porque, ainda, não aconteceu o terrivelmente esperado Fim do Mundo dos Antigos Oráculos. Os Homens de meu Passado Histórico (o Passado Histórico desta minha época pertencerá também aos Habitantes do Futuro Sem-Muro) previram o Grande Momento da Exterminação Total da Humanidade para antes do Anno 2000 e, graças a essa Maluca Previsão, a Crédula Humanidade viu-se presa de Angustiante Expectativa. Mas, por enquanto, os Oragos Aziagos erraram, felizmente!

Outros motivos para que o Mês de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da data) seja exaltado: o Papa Karol, chamado também de João Paulo II, o Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana, continua vivíííssimo e abençoará, não tenho a menor dúvida!, o Segundo Anno do Terceiro Milênio. O Papa Karol, se Deus for com ele!, ainda viajará muuuito pelo Mundo Rotundo, levando a Palavra de Cristo. Lembrem-se dele, aí no Futuro Sem-Muro, Meus Amigos e Amigas! O Papa Karol, depois de São Pedro (o Primeiro) e São João XXIII (deste Século XX), poderá ser considerado o Maior da Igreja Romana. Ele superou as pressões bélicas da Segunda Metade do Século XX, sobreviveu a um atentado terrorista e ainda perdoou o agressor. O Papa Karol (em nossa real memória, em nossa sobrenatural imaginação, em nossa lírica recordação, nos imaginários-em-aberto de nossos textos ficcionais) viverá eternamente.

Quero que saibam, também, que (neste Mês de Dezembro de 2001, não s’esqueçam da data) a minha Cidade Maravilhosa, a Cidade do Rio de Janeiro, Megalópole do Mundo Rotundo, continua bella como sempre. É bem verdade que, aqui neste meu Brasil Varonil, neste Final de Anno de 2001 (não s’esqueçam da data), existem muuuitos e muuuuuuitos e muuuuuuuuitos mendigos (incontáveis!) nas ruas e debaixo das pontes, nas Grandes Cidades Superlotadas, mas, neste Mês de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da data), já finalizando o Governo do FHC, algumas poucas Entidades Filantrópicas olharão por eles. Neste Mês de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da data), pelo menos!, os Deserdados da Sorte (milhõõõõõões!) não passarão fome. Saibam que, apesar da exigência de economia de luz (uma terríííííível exigência neste Governo do Fernando), nossas Festas de Fim de Ano ― Natal e Ano Novo ― serão iluminadas e, pelo menos por duas noites, os Pobres Sem Tecto e Sem Pão estarão felizes (lembrem-se disto no Futuro Maravilhoso de Vocês!).

Aqui, no Brasil Varonil, neste Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da data), há muita movimentação para as Festanças de Fim de Anno. Todos já estão enfeitando suas casas e comprando os alimentos necessários para a celebração. Acenderemos nossas churrasqueiras ― os muuuuuuito pobres e os pouquinhos muito ricos irmanados ― e assaremos porcos, perus e galinhas em homenagem a mais um Anno de Vida na Terra de Deus Onipotente. O Natal, também, será dignamente celebrado (acreditem!). No Dia 25 de Dezembro deste Anno de 2001 (não s’esqueçam da data, por favor!) será comemorado o Nascimento de Jesus e, para que a comemoração se apresente completa, uns poucos muuuuuuito ricos já estão providenciando alimentos, roupas e calçados para os muuuuuuitos muuuuuuito pobres. Com toda certeza, uma quilométrica mesa de Natal será construída em uma rua tradicional da Cidade do Rio de Janeiro (pesquisem na Internet, por favor!, Meus Brasileses Amigos do Futuro Brasilês Iluminado e Maravilhoso) e, sobre a mesma, deliciosos alimentos que serão oferecidos aos nossos Deserdados da Sorte Benfazeja. Os poucos cidadãos mais afortunados (riquíííssimos!), aqueles que contribuíram para a Grande Ceia de Natal dos Muuuuuuitos Muuuuuuito Pobres Carentes do Rio de Janeiro (os Pobres Sobviventes!, ou Subviventes!, escolham a palavra certa aí no Futuro de Vocês!), nesse Próximo Dia de Natal de 2001 (não s’esqueçam da data, por favor!), dormirão o sono dos justos. Esta cena, Meus Amigos e Amigas do Maravilhoso Futuro Brasilês Sem-Muro!, se repetirá em todas as Regiões do Brasil Varonil e nos Países Pobres do Orbe Rotundo também. Ligando nossas televisões (Nós, os Grandes Sortudos da Sobrevivência!) ou, então, acessando a Máquina Internet, aquela que nos mostra todos os Acontecimentos do Mundo e da Galáxia Infinita no perpassar (escoar-se o tempo) de um segundo, assistiremos às Demonstrações de Extrema Bondade dos Poucos Privilegiados da Sorte (os muuuuuuito ricos!). A emoção nos dominará (dominará as Três Classes!) e estaremos Todos Felizes.

Mais para o Final de Dezembro do Anno de 2001 (não s’esqueçam da data), em homenagem às tradições religiosas que fazem parte de Nossas Vidas, com certeza!, a Bandeira da Paz Universal Certamente Será Hasteada, temporariamente (imagino!). Até lá, terei tempo de relatar-lhes as Ocorrências. Aguardem!

Daqui do meu Brasil Varonil, ainda repleta de Esperança em Dias Melhores para o Futuro deste mesmo Brasil Varonil, prometo-lhes um novo missivo para o dia 09/12/2001. Por ora, recebam o cordialíssimo abraço da Muuuuuuito Esperançosa

ODISSÉIA MARIA, Filha de Antônio Aquileu Pelides e Jane (Joana) de Ogiges Brises Martins D’Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário