III - AS AVENTURAS DE CIRCE IRINÉIA: DEDICATÓRIA AO GOVERNANTE ATUAL QUE PASSA POR UM MOMENTO RADICAL
III - AS AVENTURAS DE CIRCE IRINÉIA: DEDICATÓRIA AO GOVERNANTE ATUAL QUE PASSA POR UM MOMENTO RADICAL EMARANHADO NAS TEIAS DE POLÍTICOS INTRIGANTES QUE QUEREM SEU MAL
NEUZA MACHADO
Mas, esta História que quero contar, por pertencer a um Gênero do Antigo Narrar, do passado dos gregos e dos romanos de então, necessita por certo de Total Proteção, a Proteção de Um Homem Exemplar e de Boa Intenção. E per a Razão de Meu Cogitar, ao Luís Ignácio do Pernambucano Rincão, Atual Chefe de minha Nação, Fenomenal Governante, Presidente Presente do Brasil Triunfante, a ele, em Primeiro Lugar, esta Nova Narrativa vou dedicar. E por ser ele um Homem Cristão, Nascido e Criado em Meio ao Povão, Pernambucano ou Mineiro ou Paulista de Ação, quomodo Governante Presente de meu Chão Resistente, certamente!, não se importará e acredito! permitirá que, ao Povo Brasileiro da Serra e do Mar, do Oiapoque ao Chuí e do Grande Sertão, esta Dedicatória Com Glória também chegará.
Então, quomodo estava a contar, esperando que a Dedicatória não se perca no ar, para Você, Óh! Luís!, e para o meu Povo Exemplar, e para o Povo Global que vive a sonhar, As Aventuras de Circe Irinéia do Insólito Narrar, uma Parenta Arredia de Odisséia Maria, desejo Tramar.
Assim, Óh! Luís! Óh! Povo Exemplar!, Naquele Novembro da Graça de 2005, Uma Data Para Se Lembrar, Circe Irinéia Viu Um Trinco De Porta Espetacular, Uma Porta Esquisita Transinfinita a Flutuar, Uma Porta Bendita, Uma Porta Bonita, e Quis Por Ela Passar. Entretanto, que Glorioso Espanto!, óh Anosa Exigência para um Novo Canto!, Para Passar Na Tal Porta Singular, uma Invocação Diferente, ao deus do Portal Imponente, ela foi implorar: o Jano Romano, um deus milenar.
Naquele Anno da Graça de 2005, Com o Auxílio de Jano Comandante do Diferente Ausente Neant, O Chaveiro Inflamante, O Tal Precioso Trinco Intrigante ela pode destrancar. Mas, Antes de Iniciar a Empreitada per a Estrada Dourada, Espiralada, que ficava do Lado de Lá, a Circe Irinéia Revolveu Sua Idéia, buscou a razão e, Com Muita Emoção!, a Narrativa Bonita que iria sair de sua mente irrestrita, Resolveu Que a Bendita Seria Ofertada, Com Muita florada, a Você, Óh! Luís!, Presidente Presente de minha Nação, mesmo sabendo, muito atilada, que Uma Emboscada Danada, No 2006 dos PIGs Praláde Enrolões, seus Inimigos Ocultos da Outra Fachada estarão preparando, para Você, Óh! Luís!, Ao Longo da Estrada, a distribuir maletões-mensalões aos amigos e imigos de sua Morada.
Chuva do mar
-
Chuva do mar AGRIPA VASCONCELOS Quando Raquel casou, naquela tarde mansa,
Vi desfeito de vez meu sonho de criança... Um desespero atroz meu ser
avassalou !...
Lula salvou o Brasil
-
O país deve lhe agradecer por estancar a agenda retrógrada de seu
antecessor e restabelecer a voz de grupos que estavam excluídos
Lula nos salvou do p...
Temer ruralista
-
Seja por afinidade ideológica, interesse econômico ou necessidade de
sobrevivência política, o fato é que o presidente Michel Temer (PMDB)
abraça com vig...
É Natal!
-
Nesse blog costumo colocar apenas textos feitos por mim, mas hoje, já quase
nas barbas do Natal, relembro de uma música de minha infância, quando
assistia ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário