Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DAS VIAGENS REAIS-MENTAIS PELO MUNDO ASTRAL DO SÉCULO XX DO BRASIL SEM-IGUAL - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DAS VIAGENS REAIS-MENTAIS PELO MUNDO ASTRAL DO SÉCULO XX DO BRASIL SEM-IGUAL - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

NONO CANTO - 4

... naquele dia do Passado Guerreiro Agitado,
Annos Quarenta do Século XX, pois não?!!!,
os Astros previram uma Vida Fabulosa para mim, Odisséia,
e cumpriram o prometido, sim Senhor!;
me deram uma Vida Real-Mental Tumultuada pra ninguém no Mundo Rotundo botar defeito;
os Astros previram para mim uma Vida de Sonhos e Alegrias Sem-Fim,
e passei a Vida Toda Sonhando;
por isso, fui passear em Portugal Avozinho e em Paris Luminosa;
os deuses babilônicos das multi-falas babilônicas,
naquele meu nascimento, em Minas Gerais, pronunciaram meu nome;
o Trem do Sertão da Viagem Astral apitou estridente no Momento Natal,
e as Bondosas Parcas Mineiras do Século XX, Clotilde, Laísa e Meméia, Três Tias-Madrinhas, mui amigas sinceras!, me ofereceram dons divinais,
o dom de gostar da vida e não temer a morte,
de acreditar no bem e não fazer o mal,
de transformar o limão em limonada e o abacaxi em abacaxizada;
elas fizeram uma branca bagata em minha homenagem,
uma mundrunga tupiniquim sem-igual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário