Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ESOTÉRICO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ESOTÉRICO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

QUINTO CANTO - 3


... Deus me livre e guarde de uma Horrorosa Inquisição Intelectual neste Final de Segundo Milênio no Brasil Varonil!,
Deus me livre e guarde de uma Tenebricosa Inquisição Intelectual e Política neste Diacrônico Anno de 1999;
oh! Deus Misericordioso!,
Deus me livre de ser mal compreendida neste Final do Século XX Sem Sal;
eu só quero viajar tranquilamente nestas minhas humildes páginas ficcionais;
não atiro pedras em ninguém,
sou covarde e medrosa,
não nasci para o papel de heroína!,
pobre criatura pusilânime sou eu,
de alma pequenina, sim senhor!,
fracota de ânimo, sim senhor!,
não tenho muita firmeza na vida, não senhor!,
tão pouco sou decidida, meu Senhor!;
apenas vou vivendo a minha vidinha sem graça;
mas muito feliz, graças a Deus!!!;
tive muuuuuuita sorte por nascer sob a proteção de Júpiter Justiceiro do Esoterismo Brasileiro,
e vou começar o Janeiro de 1999 com o pé direito, sim Senhor!,
e comerei à Meia-Noite do Anno Novo sete sementes de uva italiana,
para ter muita sorte durante o Anno Todo de 1999;
e usarei uma calcinha amarela de baixo-americana,
para ter muita sorte com money no Anno de 1999, só se for americana;
e vestirei um vestido branco rendado francês para ter muita paz e grandiosa felicidade cheirosa
no Próximo Anno de 1999;
e usarei um anel de cobra indiana para conquistar o tal amor saradão bonitão prometido por Vênus Dengosa da Suprema Paixão Sem-Razão no já mencionado Orago Astral de 1999,
a Sagrada Cobra do Amor Indiano, e et cœtera e etc e etc e tal;
e brindarei com autêntica champanha francesa fabricada made in Brazil no Anno de 1999;
sou uma doutora caipira pra lá de metida, neste Final de Segundo Milênio Sem Sal de 1999;
e cantarei louvores ao Senhor Redentor no Anno de 1999,
Ele sempre me protegeu com amor;
na verdade só Deus Pai me protege e ampara, amém,
as crenças esotéricas são a mania deste Final de Segundo Milênio Atrasado de 1999;
atrasado aqui no Brasil Varonil de 1999, quero dizer!;
é bem verdade!, há alguns fanáticos esotéricos e alguns Magos Gloriosos andando por aqui,
mas eu não sou fanática, graças a Deus!,
apenas me distraio dos problemas normais lendo revistas esotéricas mensais;
o que seria de mim, neste Final de Século e de Segundo Milênio,
o que seria de mim no Anno de 1999,
em meio a esta realidade praláde caótica,
se não tivesse essas gotas de ilusão empurrando-me para frente?!!!;
mas, como eu ia dizendo, no próximo Anno Novo de 1999,
cantarei louvores ao Senhor Redentor,
abençoarei meus Filhos Supermaravilhosos,
meus Filhos queridos!,
desejando-lhes muitas alegrias e saúde nos trezentos e sessenta e cinco dias do Penúltimo Anno do Famigerado e Decadente Século XX-1999,
estendendo as minhas bênçãos maternas para todos os Outros Annos Gloriosos Vindouros do Renovado Século XXI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário