Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA PITONISA SERTANEJA DO FINAL DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA PITONISA SERTANEJA DO FINAL DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

QUARTO CANTO - 3


... por sorte, a minha mágica e preciosa caneta esferográfica está em minha bolsa neste Final de Anno de 1998
(preste atenção por favor! Meu Irmão! às Datas do Ontem do Calendário Cristão!),
o meu Caderno de Políticas Anotações a Comentar as Políticas Direitistas Armações está na Bolsa de minha Viagem Temporal também
neste Mês de Dezembro de 1998;
o que não tem remédio, remediado está;
por ora e agora,
neste momento de 1998,
só me resta esperar que os Santos do Céu e Outros Protectores Mui Merecedores nos socorram, Amém!,
comandados pelo Valente São Brás Eversor de Sinistros Obstáculos Plantados e Envenenados;
todos os aqui invocados Desentupindo o Futuro Luminoso Vitorioso Limpinho do Futuro Caminho Brasileiro Bonitinho, Amém!,
no momento desta escrita replecto de Lama Cheirosa
e Sujeira Cheirosa
e Espinho Cheiroso,
que Cheiro ruim, oh meu Deus!;
vou rezar mesmo é a Salve Rainha Mãe de Jesus,
para proteger os Verdadeiramente “Pobrinhos” do Ônibus Lotado
nessas horas de homéricas e insanas Disputas Políticas do Final do Segundo Milênio Encrenqueiro;
eu, Sofressora Horista,
neste Mês de Dezembro de 1998
estou também dentro do Ônibus dos Verdadeiramente “Pobrinhos” Trabalhadores Sem Digno Soldo
e das Pobres Mulheres Sofressoras Professoras Doctoras sem Digno Soldo também
e sei que o Povão Sofredor do Ônibus do Velho Insensato Condutor sairá Vencedor no Futuro Redentor
(eu lhe disse, meu Irmão!, “Mulheres”, por favor, rejeite aí no Futuro do Terceiro Milênio o Milenar Preconceito Patriarcal contra as Mulheres Doctoras e as Mui Simples também);
óh, meu Deus dos Hebreus!,
a fé das origens é muito mais forte!;
o Perigo Direitista ronda esta tarde sinistra funesta danosa medonha do Final de 1998!;
não permita Senhor!, que o Perigo Direitista continue no Brasil no Século XXI;
confio em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro dos Momentos de Aperto,
ela solucionará os imediatos e desastrosos e dolorosos e insolúveis problemas do Mês de Dezembro de 1998
e os Perigos Tais não voltarão, nunca mais!;
o Brasileiro Ônibus do Povão Sofredor enfrentará a Lama
e as Pedras
e os Espinhos
e sairá Vencedor,
sim Senhor!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário