Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

sábado, 9 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ESOTÉRICO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ESOTÉRICO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

QUINTO CANTO - 1


SEGUNDO PEDIDO DE SOCORRO


... mas, como eu ia contando,
peço também a ajuda de São Sebastião de Milão
para guiar-me nesta viagem transcendental sem-igual;
meu São Sebastião hoje do Rio de Janeiro!,
Vossa Mercê, um mártir da fé,
protegei-me neste Infinito Aéreo Caminho!,
quero chegar sã e salva,
neste Brioso Avião Imaginário das Ilusões Perdidas
em Pasargada,
lá eu sou amiga do Rei Manuel Venturoso Poeta do Século XX Brasileiro,
e terei o homem musculoso e heróico e sensacional que eu quiser,
na confortável cama que escolherei,
mesmo que esse homem não seja o próprio Manuel,
aquele não deu bandeira na Irene no céu,
mesmo que esse homem não seja o João Rosa,
paixão antiga e esplendorosa,
minha intelectual paixão sertaneja;
mas, como eu ia dizendo,
retomando o fio de Ariadne Aracnídea do Misterioso Tecido Enrolado
a Conduzir-Me ao Território de Vênus Conselheira Amorosa,
ela nunca me faltou em meus epo-liro-ficcionais casos de amor,
neste Dia 16 de Dezembro de 1998,
preste atençããão aos sinais do Calendário Cristão!,
com ela transitando em Capricórnio das Altas e Inóspitas Montanhas da Antiga Grécia,
minha Casa Dois das Finanças Voláteis Reais no Horóscopo Solar
e Casa Três no Mapa do Ascendente,
vou com certeza obter o esperado,
por intermédio de um telefonema, quem sabe?;
ou de uma carta;
ou mesmo quando eu sair do Casulo de Seda Preciosa da Rua Garibaldi da Tijuca,
neste Dia 16 de Dezembro de 1998,
para passear na Cidade Maravilhosa do Brasil Varonil;
lá com certeza um velho financista
divorciado charmoso endinheirado e carinhoso
estará em uma esquina qualquer;
para fisgá-lo, bastar-me-á estar alerta,
com os sentidos e olhos bem abertos,
e quem sabe?, zás!,
com certa certeza certíssima,
uma aparência de Vênus Bonitona Dengosa e Brilhante
não me faltará desta vez;
hoje, 16 de Dezembro de 1998,
Marte Guerreiro Temível Terrível está favorável em Libra
e Urano Estranhíssimo Planeta superfavorável em Aquário,
em seu domicílio de facto,
em seu domicílio legal,
e com a Lua Escorpiana Brilhante
passando para o signo de Sagitário Arqueiro Centauro
às 13 horas e quarenta e cinco minutos,
horário de Verão no Rio de Janeiro Altaneiro,
e com o Sol Exuberante dos Vaidosos Leoninos brilhando em Sagitário,
meu signo querido e especial,
sorte a minha ter nascido em Sagitário!,
hoje, Dia 16 de Dezembro de 1998,
inclusive com Marte Muito Garboso Machão em Libra,
como eu ia dizendo,
com certa certeza esbarrarei por aí com alguém desse signo;
os librianos sempre se enredaram em minhas teias epo-ficcionais,
não sei o motivo?,
o meu pouco conhecimento em Astrologia Pós-Moderna
ainda não me permitiu compreender;
quando eu nasci,
lá pel as bandas de Minas Gerais,
Netuno estava em Libra,
solitariamente em Libra, quero dizer,
mas eu não sei qual é a força de Netuno
em minha sortuda vida terrena;
Netuno, hoje, 16 de Dezembro de 1998,
se encontra em Aquário,
segundo os Astrólogos Adivinhos do Brasil Varonil,
o Aguadeiro beneficia o Jovial Arqueiro;
assim, com certeza,
esbarrarei por aí com algum libriano taludo fortudo e cheio de gás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário