Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

domingo, 10 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ESOTÉRICO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ESOTÉRICO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

QUINTO CANTO - 2


... de qualquer maneira,
em realidade,
só conto mesmo é comigo,
neste Dezembro Sem Sal do Anno Encrenqueiro de 1998,
e não terei quem acenda uma vela por mim na hora da travessia final para o Reino dos Mortos do Além-Vital;
todavia, para mim,
a grande travessia é esta Epo-Viagem,
Viagem dentro de mim,
desnudando os mais íntimos recantos de minha alma peregrina,
trazendo à luz meus ficcionais desejos escondidos,
relembrando o distante Futuro Sem-Muro do Brasil Varonil, um Futuro Replecto de Felicidades Mil no Século XXI;
sim senhor, em 31 de Dezembro de 1999,
daqui a alguns meses e uns dias,
na passagem para o Anno 2000
virarei a Página do Enganoso Passado Político do Brasil Varonil;
Novos Horizontes vão abrir-se para mim,
e o Último Anno do Segundo Milênio de Cristo será a coroação de tudo;
por enquanto, 1998 ainda não acabou,
e eu retorno de 2001 feliz da vida,
lá eu encontrei a minha Verdade Secreta Secretíssima,
verdade ainda não descoberta,
descobrirei com certeza!;
deixo agora os Annos Vindouros em paz,
por enquanto, politicamente, neste Final de 1998 não há mais nada que fazer, meu Rapaz!,
meu Rapaz do Futuro Sem-Muro do Brasil Varonil Cor de Anil!,
e recupero o Passado Encantado de 1991,
numa Fantástica Insólita e Estupenda Viagem de Volta ao Passado Dourado, em Paris,
quando vi pela primeira vez a Bonitinha Torre Eiffel
e pude pensar na Grandeza Imagística do Brasil Varonil replecto de Belezas Mil;
mesmo assim, sinto saudade,
muita vontade de rever Paris,
passear no Boulevard Saint Michel e no Boulevard Saint-Germain,
visitar o Arco do Triunfo,
rever a Vênus de Millus e a Gioconda Italiana domiciliadas em Paris;
elas deveriam estar na Itália, mas estão em Paris, monami!;
beba um cálice de aguardente pra queimar a língua ferina!;
oh, Odisséia Maria do Sertão de Minas Gerais!,
que Deus a proteja, Mulher!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário