Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO BRASIL ABARROTADO NO SÉCULO XX FINADO - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO BRASIL ABARROTADO NO SÉCULO XX FINADO - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

OITAVO CANTO - 1


... do mesmo modo,
quomodo eu ia contando,
aqui, agora,
retornando ao meu Presente Insistente do Início do Anno de 1999,
viajo sonhando
de volta para o micro-apartamento,
localizado na Tijuca dos Valentes Tijucanos Guerreiros,
neste 06 de Janeiro de 1999,
depois de receber a notícia da Criação da Nova Moeda do Mundo, o Euro,
a Nova Moeda unirá o Povo Sem Eira Nem Beira
(confira aí na sua Internete do Futuro!),
aquele não tem sequer uma beira da eira;
vai unir o Povo do Mundo contra a Supremacia dos Invencíveis Guerreiros Audazes das Bandas do Além e do Norte,
aqueles enviam seus mísseis mortíferos e se acham os Donos da Vida e da Morte;
espero que essa Nova Moeda dê certo!,
neste Anno da Graça de 1999,
preste sempre atenção!, meu Irmão!;
neste Anno de 1999 não quero que destruam meus Sonhos de Grandeza Brasileira-Portuguesa do Quinto Império Judaico-Cristão do Vieira,
não quero que destruam, por exemplo, Bagdá,
a Mágica Bagdá das Mil e Uma Noites do Oriente Sem-Fim,
a Bagdá dos meus Sonhos de Menina Mineira Fagueira;
os Guerreiros Audazes das Bandas do Norte do Monte Inquietante querem destruir a Magia de Bagdá Fascinante,
os encantos de Bagdá Tão Brilhante,
os Homens Mitológicos de Bagdá Faiscante com seus brancos ou negros e lindos turbantes enrolados nas cabeças e suas vestimentas esvoaçantes, esvoejantes, volateantes, brancas ou coloridas, brincalhonas, brincando com o vento do Império Osmanli;
querem destruir a Bagdá dos meus Sonhos D’Aqui,
não quero que destruam os meus Sonhos Coloridos,
os Homens da Bagdá do Passado e suas Vestimentas Esvoaçantes,
enquanto correm pelas Estradas Mágicas Replectas de Luz em seus Vigorosos Cavalos Turcos;
querem destruir a Magia das Mil e Uma Noites de Bagdá,
as Mulheres de Bagdá, misteriosas, com seus véus misteriosos, seduzindo os Homens do Mundo Profundo com seus requebros de dançarinas e suas coloridas roupas esvoaçantes e seus olhares langorosos brilhantes e seus sorrisos sensuais inquietantes;
querem destruir Bagdá,
mas eu não quero que destruam Bagdá;
a Guerra entre Gregos e Troianos não poderá se repetir, não senhor!;
os Guerreiros Audazes do Mundo Belicoso de Acá não possuem esse Mundo de Pura Magia,
e querem destruir o que não possuem,
querem destruir os Bellos Contos das Mil e Uma Noites de Bagdá;
sou contra guerras sem sentido prejudicando inocentes,
os inocentes não têm nada com as brigas de seus líderes políticos,
não tenho simpatia por guerras políticas;
não sou a favor de desordens, meu Bem!;
neste 06 de Janeiro de 1999
fico empoleirada no alto do meu Observatório Mágico,
em cima do Muro da Sabedoria Silenciosa,
só olhando de longe as brigas do Mundo Rotundo;
não vou envolver-me em Estrangeiras Guerras Inglórias;
os Destruidores do Mundo ao Redor não merecem a minha simpatia;
já bastou para o Todo do Século XX a Segunda Guerra Mundial;
pra que tanta Guerra, meu Deus!,
o Mundo Profundo só deseja a Paz,
a Paz Entre os Homens de Boa Vontade; percebe?,
os Homens não têm boa vontade, Deus!,
os Homens são belicosos!,
querem destruir tudo,
os animais,
as florestas,
a água e o ar,
a si próprios,
os Homens querem destruir o Mundo,
eles temem a Vida e querem destruir tudo, meu Deus!,
assim não haverá mais nada,
apenas o Nada;
mas, como eu ia dizendo,
singrando estes Ares Belicosos do Final do Século XX-1999 nunca dantes navegados por Foguete Interplanetário Inventado
viajo sonhando com um Futuro Brasileiro Sem Guerras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário