Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

domingo, 19 de setembro de 2010

2 - NOVAS EPÍSTOLAS AOS HOMENS E MULHERES DO FUTURO - RIO DE JANEIRO, 15 DE DEZEMBRO DE 2002

2 - NOVAS EPÍSTOLAS AOS HOMENS E MULHERES DO FUTURO - RIO DE JANEIRO, 15 DE DEZEMBRO DE 2002

NEUZA MACHADO

Inesquecíveis Amigos e Amigas do Glorioso Futuro Brasileiro! Neste meu Tempo Histórico (Dezembro de 2002), estamos iniciando os Preparativos para mais um Período de Impagáveis Festas de Fim de Anno. Apesar dos Altíssimos Impostos Impostos Reais que nos massacram Mensalmente e Anualmente, apesar das Inúmeras Guerras Inglórias que Abalam o Mundo neste Final de 2002, nós, os Atrasados Brasileses das Classes B e C estamos predispostos a relevar o Período de Ingloriosas Lutas Diárias pela Sobrevivência e Sobvivência (neologismo particular, por favor!, ou será que a palavra sobvivência já existe nos Dicionários Brasileiros do Futuro?) e, em seguida, arregaçarmos as mangas das Rotas Vestimentas Diárias que nos cobrem para um Novo Período de Lutas Agora Gloriosas.

A Grande Verdade, Senhores e Senhoras do Futuro Luminoso do Brasil!, é que, no Dia 01 de Janeiro de 2003, o Anterior Presidente de nossa República Terceiro Mundista e Cordial a Valores Externos passará a Faixa Presidencial ao Amado e Mui Esperado Novo Presidente Lula da Silva, ou Luís Inácio, se Vocês quiserem assim aí no Futuro Brasileiro. Nesse Próximo Dia, o Anterior Presidente abraçará o Novo Presidente Luís Inácio, com um largo e pomposo sorriso, dirá frases brilhantes, retiradas de uma Oratória Ilibada (ele não vai beijar a face do Novo Presidente porque não se usa mais) e pronunciará, para o Povo Brasilês Anteriormente Espectante e Expectante: “Habemus Novo Presidente da República!” (É bem possível que o “habemus” seja trocado por uma palavra similar em Inglês-Americano ou Inglês-Germânico. O nosso ex-presidente é um homem muuuito culto, ele fala fluentemente algumas Importantes Línguas Estrangeiras).

O Nosso Novo Presidente Lula da Silva (que, por sinal, não fala nenhuma Língua Estrangeira) com certeza aceitará o abraço, acreditará nos votos de boa gestão e ouvirá (ou não!), cauteloso evidentemente!, os Conselhos Políticos de quem já passou por Tais Experiências. Nesse dia (01 de Janeiro de 2003), todos os Brasileses Lulistas estarão Por Demais Felizes, mas, no Fundo do Coração, os Letrados Petistas, Mais ou Menos Adeptos da Política de Lula da Silva (e são poucos, graças a Deus!), estarão pré-ocupados com os prováveis discursos de improviso do Novo Chefe da Nação (ele é muito agitado e espontâneo; certamente, abandonará o Discurso Oficial e falará a linguagem de seu Povo Sofrido).

Já li alhures e algures, neste Mês de Dezembro de 2002, os tristes deboches publicados em nossa Imprensa Ilibada, deboches de Veirotos Fidalgos da Oposição da Nação que estão satisfeitos com o fato dele (de Nosso Atual Presidente) ter perdido o dedo mínimo nos Poderosos Dentes da Antiga Máquina Sindicalista (aquela Máquina Sindicalista Anterior ao Processo de Transformação Iniciado com a Liderança de Lula Reformador). Segundo esses difamadores, só assim ele não levantará o “dedinho mínimo” ao tomar o nosso cafezinho preto em terras americanas do norte (ou mesmo em Outras Partes do Mundo Rotundo) em suas viagens diplomáticas e de negócios. Para uma Minoria Pseudo-Letrada de Hipócritas Brasileses (alguns artistas, intelectuais e jornalistas), será a vergonha das vergonhas! se ele assim o fizer! Acreditem em mim!, aqueles, os que estão descontentes com a Vitória do Sindicalista nas Urnas brasilesas/brasilanas, não vão perdoar! Agora, se um qualquer importante cidadão do mundo levantar o dedinho mínimo ao tomar e tomar o nosso café, vinte por cento de brasileses e brasilanos, os descontentes, baterão palmas entusiasmadas e acompanharão o modismo estrangeiro (os Outros Oitenta Por Cento não estão preocupados com Hipócritas Normas Sociais, Graças a Deus!).

Mas, Meus Brasileiros Amigos e Amigas do Futuro!, os Outros Oitenta Por Cento estão satisfeitos neste Mês de Dezembro de 2002, acreditando em uma Mudança Saudável para o Nosso Grande País Varonil a partir de 01 de Janeiro de 2003. As momentâneas hipócritas pré-ocupações sociais e idiomáticas passarão. As pré-ocupações se devem unicamente à propaganda jornalística e televisiva contrária. Depois de 01 de Janeiro, passaremos a aplaudir os Espontâneos e Sinceros Discursos de nosso tão esperado e muito amado Presidente. Acreditaremos com fervor em suas Boas Intenções, sorriremos juntamente com ele (aquele belíssimo e largo sorriso de confiança em seu Futuro Trabalho), choraremos com ele (muitas lágrimas ainda serão derramadas, acreditem!; o nosso Presidente Atual é um assumido chorão e o Povão Brasileiro também), mas, com certeza, saberemos compreender as suas Ações de Comando. Ele (o Nosso Presidente) é, antes de tudo, um Nordestino Indomável! Ele sabe que os Verdadeiros Brasileiros (os Verdadeiros Donos da Casa-Brasil) acatarão suas Idéias para a tão Esperada Reordenação. Ele conhece a sua Função de Administrador Respeitado da Grande Casa. Ele viajará pelo Mundo, com as nossas bênçãos, somente quando houver necessidade (temos certeza disso!). Ele saberá Controlar as Despesas do País. Ele olhará para os Pobres Indigentes, cuidará dos Menos Favorecidos, repensando seu próprio Passado. E, principalmente, estará Vigilante, impedindo que Alguns Corruptos continuem roubando-nos (aliás, é esta a Maior Qualidade que apreciaremos nele!).


Enfim, Senhores e Senhoras do Futuro do Brasil!, quero que saibam que a nossa Festa de Anno Novo de 2003 será I-nes-que-cí-vel! Daqui a Dezesseis Dias nós os Brasileiros Não-Mais-Expectantes iniciaremos uma Nova Etapa Política. Se os Ventos forem Favoráveis e se não houver nenhum Impedimento ao Longo do Trajeto, o nosso Próximo Presidente Lula da Silva Governará a Nossa Casa pelo Período de Quatro Annos (talvez, Oito Annos, se Deus Quiser!). Vamos todos (os Lulistas, bem entendido!) pedir a Deus Onipotente, à Meia-Noite em Ponto, entre o Dia 31 de dezembro de 2002 e 01 de Janeiro de 2003, que esses Quatro Annos do Governo Lula sejam também I-nes-que-cí-veis, Repletos de Esperança e Confiança no Futuro. Estamos buscando uma Forma de Concertar e Consertar a Nação, para que Vocês, meus Queridos Amigos e Amigas!, meus Dignos Conterrâneos do Futuro Sem-Muro!, possam viver em uma Grande Casa Bem Arrumada, usufruindo de um Bem-Estar Permanente!


Desejando-lhes Futuros Natais e Annos Novos repletos de saúde, dinheiro a granel nos inúmeros bolsos e alegrias sem-fim, despeço-me de Vocês já saudosa. Mandar-lhes-ei Novas Notícias somente em Janeiro do Anno que vem (2003). Esperam-me as Férias Merecidas, porque o meu Anno de 2001 foi de árduo trabalho. Milhões de Beijos e Abraços para todos Vocês!


ODISSEIA MARIA do Terceiro Milênio, filha de Antônio Aquileu e Jane Martins do Segundo Milênio, Intrépidos Antigos Moradores do Olimpo da Conceição em MG-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário