Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

domingo, 26 de setembro de 2010

ODISSÉIA MARIA BRASILEIRA DO FINAL DO SÉCULO XX/1998-1999

ODISSÉIA MARIA BRASILEIRA DO FINAL DO SÉCULO XX/1998-1999

NEUZA MACHADO

PRIMEIRO CANTO

1a INVOCAÇÃO


Conta-me, óh! Mercúrio Veloz!!!,
fiel mensageiro dos deuses mui poderosos das Idades Antigas Greco e Romana
e da Astrologia Pós-Moderna,
neste 12 de novembro de 1998,
quomodo foi o passado,
como será o dia de hoje,
quomodo será o futuro,
e quomo se desdobrará esta minha insólita
e necessária viagem
nesta minha existência terrena,
esta incursão transcendental
nos meus mais íntimos pensamentos?,
conta-me tudo!;
mostra-me, óh! Mercúrio Dinâmico Praláde Veloz!!!,
um epo-lírico-ficcional
caminho aéreo-espacial, certinho,
a esta minha nova face
de mulher de cinquenta,
trabalhadora,
viajante incessante
incansável na vida,
Odisséia Maria
dos Últimos Anos do Século XX
e das Durações Sombreadas
do Segundo Milênio de Peixes Final,
mas, à espera expectante
do Início do Século XXI,
do Terceiro Milênio Sensacional ... ... ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário