Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

sábado, 18 de setembro de 2010

1 - NOVAS EPÍSTOLAS AOS HOMENS E MULHERES DO FUTURO - RIO DE JANEIRO, 08 DE DEZEMBRO DE 2002

1 - NOVAS EPÍSTOLAS AOS HOMENS E MULHERES DO FUTURO - RIO DE JANEIRO, 08 DE DEZEMBRO DE 2002

NEUZA MACHADO

Caros Amigos e Amigas do Lindo e Glorioso Futuro do Brasil! Neste Domingo, 08 de Dezembro de 2002, deste meu Histórico Momento Actual e Inolvidável, dia dedicado à Imaculada Conceição de Maria (Dia Nacional das Famílias, Dia Internacional dos Direitos Humanos, Dia da Justiça, Dia de Pensar nos Rumos Sociais e Familiares de Um Orbe Sem-Rumo), penso em relatar-lhes os Acontecimentos Desastrosos Desses Últimos Meses de 2002.

Na Cartinha da Semana Passada (1o de Dezembro de 2002), ao desculpar-me com Vocês pela Longa Ausência, sem mandar-lhes notícias desde o Último Domingo de Março, falei-lhes que “Terríveis Acontecimentos” marcaram o meu Cotidiano naquele período em que fiquei em Hibernação Intelectual.

É a Pura Verdade, meus Amigos e Amigas! Saibam Vocês aí do Magnífico Futuro do Brasil que os Tais Direitos Humanos (para aqueles que realmente merecem!) foram rejeitados neste Anterior Actual Mundinho Rotundo de 2001 para 2002. Por exemplo: o Mês de Setembro de 2002 (desde aquele Fatídico 11 de Setembro do Anno de 2001) será lembrado quomodo o Mês dos Sem-Direitos-Humanos. Por acá só os Foras-da-Lei com uma certa cultura ou os Meliantes que merecem a conivência do Tradicional Grupo Dirigente têm direito aos Tais Direitos Humanos (políticos corruptos, ladras de crianças com boa oratória, piromaníacos matadores de estudantes inocentes, ricos jovens matricidas e parricidas, estupradores de moças indefesas, etc.; confiram aí no Futuro Sem-Muro!). Saibam, meus Amigos e Amigas do Futuro, nós Brasileses morreeeeeemos de pena desses bandidos ricos, estudados, filhinhos-de-papai, que vão para as Cadeias Públicas; eles, Coitados!, são víííííítimas desta Sociedade Cúmplice Sem-Rumo. (A partir de 01 de Janeiro de 2003, uma vez que amo por demais da conta o meu Brasil!,voltarei a usar a honrosa denominação Brasileiros ao invés de “Brasileses”, com muito orgulho! Se houver oportunidade e se eu estiver viva lá pelo Anno de 2010 explicar-lhes-ei o motivo da degeneração semântica da palavra em questão, aqui em minhas Cartinhas de 2002).

Vocês, aí no Futuro do Radioso Brasil, estarão com certeza! questionando: Será que tudo isto que a Odisséia do Século XX nos relata é Verdade? É Verdade sim!, meus Queridos Amigos e Amigas! Senão, vejamos:

No Mês de Setembro deste Anno de 2002 jovens estudantes foram queimados em um ônibus da Zona Oeste do Rio de Janeiro (em vésperas de Eleições Presidenciais por acá no Brasil do Século XX foi sempre assim!). Uma estudante morreu, e os que sobreviveram estão ainda terrivelmente traumatizados juntamente com suas famílias. Gritar por Direitos Humanos, neste momento de 2002? De jeito nenhum! Mandar os Pirômanos para as Cadeias ou Hospícios, neste Anno de 2002? Nem é bom pensar! Coitados dos Ricos Delinquentes!, são Víííííítimas da Sociedade (Cúmplice)!

É verdade! Os pobres coitados que colocam fogo em ônibus e matam jovens e crianças inocentes são vítimas da sociedade! Então, daqui deste Final de 2002, neste Momento de Tragédias Passadas e Incertezas Plantadas Quanto ao Futuro do Brasil, envio-lhes uma Solucionática (palavra inventada pelo divo Dadá Maravilha Jogador de Futebol do Brasil): por que não mandar a Sociedade Cúmplice Para a Cadeia Pública? Lá, a Sociedade Cúmplice Malvada e seus Membros Corruptos poderão pagar por seus crimes. O que Vocês acham, Amigos e Amigas do Futuro? Não é uma boa solução?

Outra notícia atrasada: Roubar crianças nas Maternidades da “Corte” do meu País Varonil de 2002 e criá-las com afeto e atenção, merece o respeito da Sociedade Cúmplice. Vocês, aí no Futuro, sabiam disso? É verdade! A Raptora, se ela tiver um bom Discurso Político, será absolvida pelo público conivente. Merecerá, inclusive, o Direito de Defesa nos Grandes Programas das Redes de Televisão do nosso Imenso e Amado Brasil (principalmente, se o Espectacular Facto Jornalístico do rapto propiciar aos leitores ouvintes e espectadores o esquecimento de que as eleições presidenciais que estão a caminho merecem mais atenção).

Então, se a Raptora educar bem a criança até a adolescência, aí sim!, será muito aplaudida! A Sociedade Cúmplice de 2002, certamente, repensará a questão: Que sorte teve o jovem que foi retirado dos braços da mãe! Cursou os melhores Colégios, frequentou os melhores Clubes de sua Cidade, praticou esportes de ricos, recebeu muito amor da “mãe adotiva”, etc. Nem mesmo os depoimentos de parentes da própria Raptora (acusando sem dó nem piedade a infratora dos Direitos da Mãe Verdadeira; pesquisem aí em Vossas Internetes do Futuro!) serão levados em consideração. Ela, a Raptora, neste momento suspenso entre o antes e o depois de nossa História de 2002, está confiante, esperando que esse “vendaval” em sua vida passe logo. Afinal, a acusada tem uma aparência tão distinta, fala tão bem o português-brasilês, não é mesmo? Cadeia para ela? De jeito nenhum! A “culpada” de tudo é a Mãe Verdadeira! Quem a mandou entregar seu bebezinho recém-nascido para a suposta enfermeira do berçário? Quem a mandou confiar na segurança da Maternidade, escolhida entre tantas para ali receber o seu pequenino? Quem?


(Ó Mãe Chorosa! Ó Infeliz Mamãe! Não adiantou nadica de nada!, nesses loooooongos annos, a Senhora escrever amorosas cartas de saudade para o seu Filhinho Ausente! Saiba, ó Mãe Verdadeira!, que a Hipócrita Sociedade Cúmplice de 2002 “finge” que tem pena da Senhora! A Sociedade Cúmplice do Brasil de 2002, em verdade!, está se preocupando mais neste momento em defender a Infratora. Com certeza, a Raptora possui algum distúrbio mental, não é mesmo? Com certeza! E, agora, a Senhora está querendo recuperar o seu Filhinho? Nada disso, ó Verdadeira Mãe!, ele está tãããããão bem! A senhora tem mais é que agradecer a boa educação que a “outra” propiciou ao seu lindo menino. Seus Annos de choro não contam muito, minha Senhora! Só servem para nos emocionar rapidamente nos programas da Televisão Impoluta do Brasil, neste Anno de 2002. Esqueceremos também rapidamente. A outra, “coitadinha”!, não pode, de jeito nenhum!, ficar sem o “filho” querido e roubado. Direitos Humanos, ó Mãe!, só para a Raptora Letrada (que fala tão bem a nossa língua portuguesa-brasilesa). Afinal, a Senhora não sabia?, mãe é quem cria!).


E os Filhos ricos que matam seus ricos Pais ou Avós? Coitadinhos! Estão atrás das grades! Mas, não se preocupem com eles, Amigos do Futuro! A Sociedade Cúmplice de 2002 e os Direitos Humanos de 2002 cuidam muito bem deles! Eles sairão, muito em breve, da cadeia! Acreditem em mim!

Os Direitos Humanos, até agora, Anno de 2002, só não se ocuparam de verdade com os cinquenta milhõõõõõões de miseráveis que abarrotam o meu Imenso e Pobre País Varonil de 2002 e muito menos se preocuparam com as trabalhadoras jovens, arrimos de família, que são assaltadas e estupradas diariamente nas noites escuras quando voltam do trabalho estafante.

Nós Brasileses de 2002 (ou será que somos Brasilanos de 2002?) nos preocupamos muuuuuuito com os Ricos e Infelizes Delinquentes Velhos e Jovens, saibam Vocês do Futuro do Brasil! Estamos sempre pré-ocupados, raramente nos ocupamos com as tragédias alheias. A nossa própria sobrevivência é mais importante! Mandar os Bandidos Ricos para as Cadeias Públicas? De jeito nenhum! Os “Pobrezinhos” vão sofrer horrores naquelas celas imundas! Direitos Humanos? Só para os poucos muito ricos, convenhamos! Eles os Delinquentes Ricos merecem boa comida (os miseráveis do Brasil Varonil que morram de fome!). Merecem celas limpas e confortáveis (seus Honestos Irmãos Brasileses, paupérrimos, que fiquem mofando em seus Infectos Casebres!).

Meus Amigos e Amigas!, eu sei que as notícias deste Anno de 2002 não são auspiciosas, mas, na Semana que vem, enviar-lhes-ei notícias melhores. O Natal de Jesus Cristo está chegando! No dia 25 de dezembro, o Filho de Deus completará 2.002 Annos, e os Cristãos do Mundo Inteiro já estão a preparar mais uma Comemoração Inesquecível. No dia 31 de Janeiro de 2002, estaremos todos em Festa principalmente acá no Brasil Varonil. Além da Comemoração habitual, estaremos — Todos, os Verdadeiros Brasileiros — comemorando também a Vitória do Magnífico Lula da Silva, nosso Novo Presidente, oriundo da Plebe-Sem-Direitos-Humanos. Serão Dois Dias de Festa! Afinal, não é sempre que uma Nação se conscientiza de suas mazelas e exige mudanças, elegendo um Homem do Povo para dirigi-la. Estou com muita Esperança, meus Amigos e Amigas do Majestoso Futuro do Brasil! Estou também com a firme convicção de que as Cartinhas de 2003, destinadas a Vocês, serão bem diferentes. Enfim, se não houver boas mudanças, Vocês saberão.


Daqui, deste meu Intervalo de Tempo, Dezembro de 2002, envio-lhes Milhões e Milhões e Milhões de Abraços Transtemporais! Abraços! Abraços! Abraços! Milhões de Abraços!


Com muito Amor e Veneração por Vocês do Futuro do Brasil, assina esta Cartinha,


ODISSEIA MARIA das Verdes Esperanças Em Um Novo Governo de Um Brilhante Brasil Cor de Anil, Filha de Antônio Aquileu e Jane de Ogiges Briseides Martins, Descendentes de Imemoriais e Memoriais Caçadores de Onças Pintadas e Jaguatiricas Noturnas de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário