Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

terça-feira, 13 de julho de 2010

13.2 – A TAL MAGIA BELL BENDITA ESTÁ DIFÍCIL DE CONTAR...


13.2 – A TAL MAGIA BELL BENDITA ESTÁ DIFÍCIL DE CONTAR...

NEUZA MACHADO


E Muito Mais a Cybele,
Por SobreNome Gisele,
Queria Saber a Dita,
A Magia Bell Bendita
Que Fez a Deméter Esquisita
Se Parecer de AnteMão
Com a Almandina Bonina,
A Sacerdotisa Traquina,
Aquela do Avatar Popular
Narrado Com Muito Agrado
No Início da Canção,
A Tal Que
Seu Corpo Emprestara
À Cybele Gisele de Lara,
Para Que
A Narradora Actual
Deste Brasil Maioral,
Com Verve e Graça Legal,
Pudesse ReContar os Feitos,
Suas Aventuras e Pleitos,
Nas Cobras Super-Enrolantes
De Um Novíssimo Jogral,
Ou se Minha Mercê Quiserdes,
Meu Amado Ouvinte Amante!,
Meu Leitor Muito Importante!,
E se Não Houver Contr’Adição,
A Este Emaranhado,
De Facto,
Um Grande Balaio de Gato,
Podereis Chamar,
Com ReServa!,
E Com a Licença de Minerva!,
De Novíssima Canção,
Escrita Com Muito Ardor
E DesMedido Fervor,
No Mês de Julho EnReGelante,
No Quarto Anno Actuante,
Do Terceiro Iniciante,
Narrativa Enrolada,
Certamente!,
Espiralada,
Mais Emoção
Do Que Razão,
Oriunda
De Uma Terr’Amada,
Terra-Brasil
Ou Brasis,
Uma Terrona Gigante,
Uma Terra de Raiz,
Da Qual,
Com a Justa Presepada,
De Efetivo Brasileiro-Feliz
Actualmente, Se Diz
Ser por Deus abençoada.


Entretanto,
A História Que Desejo
Com Muita Garra Contar
Está Difícil de Sair
Do Fundo de Meu Pensar;
Por Mais Que Penso
E RePenso,
Me Vejo
N’Uma EnRascada
EnRoscada,
Enrascada de Lascar,
Mas Sei Que
Daqui a Pouco
Vou a Mente Clarear,
E a História Verdadeira
Do Tal Segundo Avatar,
N’Uma Grande Corredeira,
Um Rio Indo Pro Mar,
Com Certa Certeza Mineira,
A Vossa Mercê Ouvidor,
Meu Ouvinte!, Meu Amor!,
Com Brilho e Prosopopéia,
Sacudindo a Minha Idéia,
Vou Com Certeza Narrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário