Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

sábado, 24 de julho de 2010

15.1 - A NARRADORA DO BRASIL DESEJA FECHAR COM LOUVOR AS MUITAS HISTÓRIAS MIL DE CYBELE ROMANOR


15.1 - A NARRADORA DO BRASIL

DESEJA FECHAR COM LOUVOR

AS MUITAS HISTÓRIAS MIL

DE CYBELE ROMANOR,

QUE VEIO AO MUNDO INFLAMANTE,

SAINDO DO PASSADO DISTANTE,

SE TRANSFORMANDO INCONSTANTE

EM ALMANDINA CRISTINA

A ALMANDIN’OTOMANTE,

EM BUSCA DOS FILHOS SUMIDOS

AQUI NO BRASIL IMPERANTE,

OS TAIS TITÃS, JÁ CRESCIDOS,

UMA CAMBADA GIGANTE

NEUZA MACHADO

EnQuanto ReFaço o Contado,

Para Finalizar a Canção,

Quero Dizer-Vos, Meu Amado!,

Meu Leitor do Meu Rincão!,

Que a Cybele do Narrado

Replecto de Superstição,

Com o Seu José Estimado,

Por SobreNome Abraão,

Foi Passear, Cheia de Agrado

E Muito Amor no Coração!,

Lá P’las Bandas do Reizado,

Bem Perto do Meu Sertão,

Um Lugar Distanciado

RePlecto de Invenção,

Onde Dizem Que as Amazonas

D’Aquele Mito Pagão

Se Tornaram as Grandes Donas

Dos Gigantescos Titãs,

Os Tais Filhos ProCurados

Por Cybele Encarnação,

E a Dita Cuja ProCurando

Os Mitos da Velha Canção,

Junto Com o Seu Namorado,

O Tal Rico Bonitão,

Dando Beijote Estalado

No Mercador do Sertão,

Dentro do Carrão Sempre’Alado

Do Princípio da Canção,

Per Seus Oito Leões, Bem Guiado,

Além de Dar-Lhe Protecção,

Pelos Confins do Bell Sonhado,

O Sonho Maravilhado

Desta Narradora Em Questão;


Mas o Passeio, Por Certo!,

Pelas Estradas de Chão,

Espero Que Fiqueis Esperto

E Compreendais a Razão,

Tinha Um Motivo Imperante,

Qual Seja, Andar Sempre Adiante,

Com Muito Ímpeto InFlamante,

Buscando, Desesperante!,

Os Sumidos Titãzinhos,

Os Ditos Amados Filhinhos

Que, Hááá Muuuuuuito!, SI Afastaram

Do Tal Passado Pagão

E nas Brenhas do Reizado,

Um Lugar do Meu Sertão,

Iniciaram Um Amor Sonhado

Com as Amazonas Ditosas

D’Aquele Mundo de Então,

Agora, Lindas Senhoras

Que Cultuam o Deus Cristão,

ACasaladas, De Facto!,

Com os Titãs do Relato

Repleto de Superstição,

Cuidando de Seus Filhinhos,

Os Novinhos Titãzinhos,

Que Vivem Sempre a Brincar

No Terreirão dos Paizinhos,

Um Terreirão de MilAmores

E de Sublime Paixão.


E Só Pra Não Perder o Fio

Deste’EnRedo EnRolão,

E Para Não Apagar o Lume

Que Ilumina o Meu Porão,

Só Sei Dizer-Vos, Meu Lorde!,

Meu Ouvinte!, Meu Amor!,

Que a Charreti’Alada é Hoje Um Ford,

Muuuito Velho, Mas Com Valor!,

Em Que a Cybele do Concorde,

Um Veículo Voador,

Que em Outras Eras Voava

Pelo o Céu da Europa Linda,

RePlecto de Luz Sempre Bem-Vinda,

Ainda, Viaja, a Dinda!,

Com Seu Amor Mercador,

Sem Encontrar o Caminho,

Recto, Sem Pedra ou Espinho,

Que a Pudesse Levar ao EnContro

Dos Filhinhos Tão Bonzinhos!,

Os Seus Filhinhos de Apreço,

E Que Pudesse El’Achar,

De Seus Filhos, O Endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário