Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

quinta-feira, 29 de julho de 2010

2 - NO MUNDO DOS SONHOS DIMENSIONADOS: OITO LUAS CHEIAS NO CÉU

2 - NO MUNDO DOS SONHOS DIMENSIONADOS: OITO LUAS CHEIAS NO CÉU

NEUZA MACHADO

Era uma noite iluminada por uma espetacular Lua Cheia. Eu era muito jovem, magrinha, com longos cabelos cacheados, que já chegavam à cintura (em realidade e no sonho). Eu usava, nessa época, os cabelos presos em um volumoso rabo-de-cavalo. Na testa, eu ostentava uma graciosa franjinha. Usava sempre vestidinho de florezinhas coloridas, rodado e vaporoso. E, naquela noite de sonho, noite inesquecível!, vi-me passeando, sozinha, em uma larga estrada desconhecida. Eu andava e andava, maravilhada com a paisagem prateada e com aquela atmosfera mágica, de puríssima maravilha.

Andei por um longo tempo, quando, de repente, comecei a sentir frio e apreensão. A estrada se alargava, cada vez mais, e a noite, prateada pela Lua Cheia, que, do alto, no céu, me acompanhava ao longo do caminho (por cima de minha cabeça), começou a se tornar dourada, com um brilho intenso e assustador. Fiquei momentaneamente sem ação, com receio de continuar a minha caminhada noturna.

Quis descobrir o mistério. Continuei a caminhar em meio àquele brilho dourado. Enquanto andava, olhei para o céu. Quase rentes à minha cabeça, oito Luas Cheias, resplandecentes, brilhantes, se destacavam, umas próximas às outras. Continuei caminhando, sempre para frente, buscando o infinito, olhando as oito Luas Cheias (ou muito mais, não me lembro bem!), feliz e deslumbrada.

Ainda hoje, as Luas Cheias daquele meu sonho continuam iluminando a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário