Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Caffe com Litteratura".

quinta-feira, 22 de julho de 2010

14.3 - O AGORÁ GUERREANTE DESTE MUNDÃO INFLAMANTE

14.3 - O AGORÁ GUERREANTE DESTE MUNDÃO INFLAMANTE

NEUZA MACHADO

Mas, Quomodo Estava Contando,

A Vós Dizendo ou Narrando,

Oh! Meu Leitor Importante!,

DePois do Meu ExCurso Intrigante,

Por Certo!, Bem InFlamante!,

E Assim Sendo Ou Já Não Sendo,

Desejo Passar Adiante,

Com Muita Garra!, Imperante!,

PreTendendo Contar, Com Glória!,

A Interessante História

De Cybelinha Terrante,

Aquela Que Saiu, Brilhante,

Do Passado Para o Agora,

O Agorá Guerreante

Deste Mundão Inflamante,

Que Muitos Dizem Estar no Fim,

Os Profetas Implicantes

Oriundos de Caim,

Querendo Arrasar o Mundo

Com Estória Mui Sem Fundo,

E Vão Levando a Moçada

Para Uma Perigosa Estrada

Cheia de Pedra e Capim.


Mas, Antes, Peço-Vos Perdão

Pel’o Anterior Rompante,

Um Perdão Muito Insistente

Saído do Coração,

Um Coração Neo-Demente.

Acontece, Meu Amor!,

Que, Apesar de Aproveitar-Me

Do Actual Matriarcado,

E QuoModo Sempre Digo,

Com Meu Falar ComPassado,

E, Às Vezes,

Por Tal Causa, Sempre Brigo,

Pois Sou Fêmea de Valor,

Então?!!!,

Sinto o Peito ExCruciado,

Por Ver o Homem MalAmado,

Pois o Casamento Fadado,

Por Certo!, e Com Muito Agrado!,

Sem Nenh’Um Parlar Gritado,

Deveria, Oh! Meu Prezado,

Oh! Meu Amado Leitor!,

Ser Casório Equilibrado,

Casamento Abençoado,

Sem Vencido ou Vencedor,

Dividindo, os Casados,

O Tecto Com Ver’Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário